Três dias de animação e música marcam Festas do Concelho de Sardoal

Festas do concelho do Sardoal

As Festas do Concelho de Sardoal, que se realizam entre 20 e 22 de setembro, levam ao palco principal Sebastião Antunes & Quadrilha, Filarmónica União Sardoalense com Quinta do Bill e Festa M80.

Pensado para os vários tipos de público, o programa das Festas do Concelho de Sardoal 2024 integra grupos de diferentes estilos musicais.

A abrir, no dia 20 de setembro, estarão no palco principal Sebastião Antunes & Quadrilha, um grupo que traz a fusão entre formas próprias da tradição portuguesa e uma certa sonoridade Celta.

Na noite de 21 de setembro, a reconhecida qualidade dos Quinta do Bill será acompanhada pela excelência musical da centenária Filarmónica União Sardoalense que resultará num concerto único.

No Dia do Concelho, 22 de setembro, em que se assinalam os 493 anos de elevação do Sardoal à categoria de Vila, estará a Festa M80, evento que conta com alguns dos Djs da M80 e onde não faltarão surpresas e animação ao som das músicas que marcaram a vida de muitos.

Mas nem só dos grandes nomes da música se fazem estas tradicionais festas do concelho de Sardoal, que se realizam em três locais distintos.

Para além do palco principal, instalado no Largo do Pelourinho, a Praça Nova recebe como habitualmente a Mostra de Saberes e Sabores e contará com um palco para a música tradicional, com espetáculos à tarde e ao início da noite. Do artesanato, que apresenta trabalhos tão diferentes como a cerâmica, trapologia, tecelagem, bijuteria, bordados e ponto cruz ou ilustração e litografias, às delicias do palato onde nos levam a doçaria local, compotas, vinhos e licores, são muitas as razões para não faltar nesta mostra.

O Espaço das Tasquinhas, atrás do edifício da Câmara Municipal, destinado aos mais jovens, tem animação garantidas após terminarem as atuações no palco principal com Banda Réplika e Dj IRS (dia 20) e Dupla Mete Cá Sets (dia 21).

E, não fosse o cartaz suficiente para garantir três dias de festa rija, a velha máxima da terra marca a diferença e justifica seguramente a viagem: “no Sardoal ninguém é de fora!”

Diário Popular Canal Whatsapp