Um sismo registado esta madrugada ao largo de Sines, de magnitude 5,3 na escala de Richter, foi sentido com intensidade máxima, avançou o Instituto Português do Mar e Atmosfera (IPMA).
De acordo com o IPMA, o epicentro do abalo foi registado nas estações da Rede Sísmica do Continente às 05h11 (hora local), a cerca de 60 km a Oeste de Sines (37.989 N / 9.544 W).
O sismo aconteceu a uma profundidade de 21 quilómetros.
Este sismo ao largo de Sines, refere um comunicado emitido pelo IPMA, “de acordo com a informação disponível até ao momento, não causou danos pessoais ou materiais e foi sentido com intensidade máxima IV/V (escala de Mercalli modificada) na região de Sines, tendo sido sentido com menor intensidade na região de Setúbal e Lisboa”.

Numa nota publicada na página oficial, “o Presidente da República tem estado em contacto com o Governo e está a acompanhar a situação desde o início, não havendo indicação de feridos ou estragos materiais”.
O Presidente da República reunirá pelas 10h00, em Belém, com o Primeiro-Ministro em exercício, o ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros Paulo Rangel, logo após a reunião deste com a Proteção Civil.
O Governo, em comunicado, refere que “tem estado em coordenação estreita com todos os serviços relevantes na matéria”, acrescentando que “não há registo de danos pessoais ou materiais até ao momento” e apela à população “para que mantenha a serenidade e siga as recomendações da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil”.

 
			 
			 
			