Acidente em Castro Verde provoca seis mortos

Seis mortos é o balanço do acidente registado hoje de madrugada no IP 2, próximo do cruzamento para Aljustrel, no concelho de Castro Verde.

Duas viaturas ligeiras que circulavam ao quilómetro 387,5 do Itinerário Principal (IP 2) colidiram frontalmente cerca das duas da manhã, tendo uma delas, com cinco ocupantes, incendiando, revelou fonte do Comando Sub regional de Beja da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Os óbitos das seis vítimas, uma das quais residente no concelho vizinho de Almodôvar, foram declarados no local pelo médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) sedeada no Hospital José Joaquim Fernandes, em Beja.

O incêndio da viatura acabou por se propagar ao terreno agrícola que ladeia o IP2, obrigando à deslocação para o local de meios dos bombeiros para a sua extinção, acrescentou a mesma fonte.

Ao início da manhã a circulação no IP2 encontrava-se ainda cortada para permitir a recolha de elementos de prova na investigação às causas deste acidente em Castro Verde, que será desenvolvida pelo Núcleo de Investigação a Acidentes de Viação da GNR.

No socorro às vítimas do acidente em Castro Verde e extinção do incêndio que se seguiu estiveram envolvidos 34 operacionais, apoiados por 16 viaturas do INEM, Proteção Civil e bombeiros, concretizou a mesma fonte da ANEPC.